Deputado Délio Pinheiro assume cadeira na Câmara no lugar de titular licenciado

Deputado Délio Pinheiro assume cadeira na Câmara no lugar de titular licenciado

Tomou posse nesta terça-feira (9) o deputado do PDT por Minas Gerais Délio Pinheiro. O parlamentar assume no lugar do também pedetista Mário Heringer, que se licencia da Câmara dos Deputados para tratar de assuntos pessoais.

Délio Pinheiro, 45 anos, natural de Porteirinha é jornalista, radialista e escritor. Nas eleições de 2022, o pedetista obteve quase 60.000 votos, ficando como primeiro suplente de deputado federal.

“O futuro não é um lugar para onde estamos indo, mas um lugar que estamos criando”, ao citar em seu discurso de posse a frase de Darcy Ribeiro, sociólogo nascido em Montes Claros e um dos fundadores do PDT, Délio destacou o orgulho de representar os ideais de Darcy no parlamento. ” Educação como foco para emancipar as pessoas e diminuir as desigualdades sociais” , asseverou o deputado.

O pedetista afirmou que dedicará sua atuação na Câmara dos Deputados para o estado Minas Gerais. “É para o estado de Minas, em especial Montes Claros, que dedicarei esse tempo de trabalho à frente do mandato”. O parlamentar agradeceu ao colega e presidente do PDT de Minas, Mário Heringer, “pelos ensinamentos e pelo exemplo da boa política”.

Os recursos hídricos está entre as pautas que pretende defender na Casa. Ele criou o projeto ambiental chamado Vidas Áridas, que fez muitas atividades no Norte de Minas. “Acredito que essa experiência como deputado federal, vai me dar mais experiência, fazer com que minha voz ecoe de forma mais forte na defesa do que acredito”.

Ascom Lid./PDT