Leônidas Cristino pede informações sobre infraestrutura do sistema de transporte brasileiro

Leônidas Cristino pede informações sobre infraestrutura do sistema de transporte brasileiro

O deputado Leônidas Cristino (PDT-CE), com o objetivo de obter informações atualizadas sobre a matriz de Transporte Brasileira e suas projeções, apresentou à Mesa da Câmara um requerimento de informação (RIC 1688/16), em que solicita ao Ministério dos Transportes dados atualizados sobre setor.

O parlamentar pediu informações atualizadas sobre a quilometragem de rodovias projetadas, implantadas e em implantação, e de trechos pavimentados e não pavimentados. Ele também requereu dados sobre as ferrovias e hidrovias brasileiras, além do detalhamento sobre os segmentos operacionais e não operacionais.

Leônidas Cristino solicitou ainda a apresentação dos programas do ministério em fases de conceito e implantação que tratam da expansão de infraestrutura dos meios de transportes brasileiros.

De acordo com o deputado, essas informações vão possibilitar “o acompanhamento e análise técnica da infraestrutura de transportes, em especial de rodovias, ferrovias e hidrovias, modais do setor de transportes, capazes de subsidiar os trabalhos parlamentares e a formulação de políticas públicas voltadas ao incentivo à expansão da infraestrutura logística do País.”

Ascom Lid./PDT