Afonso Motta critica inoperância do Legislativo

Afonso Motta critica inoperância do Legislativo

Da tribuna da Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (2), o deputado Afonso Motta (PDT/RS), fez severa crítica à inoperância dos trabalhos legislativos.  “Procura-se um Congresso Nacional! Nós estamos distantes da população. Nós não estamos compreendendo os apelos da sociedade. E faço essa crítica a mim também. Precisamos participar mais deste Parlamento, que não consegue responder aos mínimos anseios da população”, asseverou.

Para o deputado, foi  “vexatória” a situação ocorrida nesta manhã, quando os deputados e senadores foram convocados para apreciar os vetos, mas não foi possível votar.

“Vários Parlamentares estavam presentes, a maioria dos parlamentares da Câmara estava presente. Havia um quórum que, com a continuidade do debate, também seria garantido na Casa Revisora, no Senado, e, mais uma vez, houve o cancelamento da reunião do Congresso Nacional. O que vimos, mais uma vez, porque se tem repetido essa circunstância nas convocações do Congresso Nacional, foi um resultado que desqualifica a política, que desqualifica as Casas Parlamentares do nosso País, e, por via de consequência, desqualifica o Poder Legislativo nacional”, declarou Motta.

 

Ascom Lid/PDT