Devido às restrições à mobilidade e às aglomerações como forma de conter a pandemia de covid-19, o líder do PDT na Câmara, Wolney Queiroz (PE), propôs aumentar o tempo de propaganda eleitoral no rádio na televisão nas eleições municipais deste ano (PL 3361/20). Dessa forma, de acordo com o deputado, seria possível “manter a necessária aproximação entre candidatos e eleitores”, uma vez que eventos como comícios e carreatas se tornam inviáveis.
Pelo projeto, a propaganda eleitoral ganha 30 minutos adicionais em cada veículo. Serão 20 minutos a mais nas inserções mais longas, que ocorrem na parte da manhã e no começo da tarde nas rádios, e no começo da tarde e à noite nas emissoras de televisão, além de dez minutos extras para as veiculações de trinta e sessenta segundos, que ocorrem ao longo do dia.
Wolney explica que a medida tem como objetivo principal dar condições ao eleitorado de conhecer os candidatos, os programas e as propostas. Segundo defende, a medida ajuda a “evitar enganos na hora de escolher os vereadores e prefeitos”.