Ministério da Educação terá que esclarecer dúvidas sobre o ENCCEJA Exterior

Ministério da Educação terá que esclarecer dúvidas sobre o ENCCEJA Exterior

A participação de brasileiros residentes no exterior ao Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA) foi objeto de um Requerimento de Informação protocolado pelo deputado Túlio Gadelha (PDT-PE).

O documento foi enviado ao Ministério da Educação, que deverá esclarecer ao parlamentar sobre a realização do ENCCEJA Exterior do ano de 2015 até 2021 e em quais locais foram realizados o exame. Se não houve, qual o motivo para a não realização das provas.

Túlio quer saber ainda, quais os valores distribuídos pelo Instituto Nacional e Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) para a realização do exame em cada exercício financeiro. Além disso, o deputado questiona, também, se há previsão para realizar o ENCCEJA em cidades já atendidas pelo exame como, Bruxelas (Bélgica); Barcelona e Madri (Espanha); Boston, Houston, Nova Iorque e Miami (Estados Unidos); Paris (França) e outras.

“Nosso trabalho vai além das fronteiras, buscando respostas para garantir direitos aos cidadãos brasileiros, onde quer que eles estejam”, justifica o deputado.

Ascom Lid./PDT