O deputado Leo Prates (BA) foi eleito presidente da Comissão Nacional do Movimento da Causa Animal do PDT. consolidando seu prestígio com o partido e seu comprometimento com a proteção dos animais.
“Estou muito feliz em assumir a presidência da Comissão Nacional do Movimento da Causa Animal do PDT! Recebo essa missão com orgulho e humildade, certo de que poderei propor e fortalecer políticas públicas que defendam os direitos dos animais, combatam maus-tratos e garantam mais dignidade e proteção. Essa é uma causa que sempre trabalhamos e defendemos, e agora ganha ainda mais força no âmbito nacional. Bora nessa”!
Estima-se que existam cerca de 30 milhões de animais abandonados no Brasil, sendo 20 milhões de cães e 10 milhões de gatos, o que representa 25% da população total desses animais no país. A superpopulação de animais abandonados agrava a degradação ambiental urbana, contribui para a transmissão de zoonoses e interfere no equilíbrio da fauna urbana.
“Recebo a missão com orgulho e humildade e com a certeza que por meio dela poderei realizar e propor políticas públicas que garantam ainda mais direitos para os animais, expurgando as práticas de maus tratos e outros crimes”, declarou o parlamentar.
Esse é o segundo cargo ímportante por indicação do partido. Na Câmara, é o presidente da Comissão de trabalho. Agora, assume a presidência da comisso animal, movimento criado pelo partido para atuar em defesa e proteção dos animais. Esse será um espaço para o debate, articulação e fiscalização das ações governamentais, além de discutir soluções eficazes para a proteção animal e o equilíbrio ambiental.
Em Salvador, como vereador, deputado estadual e secretário de Ação Social também articulou ações junto a organizações que garantiram resultados efetivos em nome da causa.
Lid./PDT na Câmara com assessoria do deputado










