Flávia Morais e profissionais de educação física vão debater realidade e desafios da categoria

Flávia Morais e profissionais de educação física vão debater realidade e desafios da categoria

A pedido da deputada Flávia Morais (PDT-GO), a Comissão do Esporte realiza audiência pública nesta quarta-feira (30), às 15h, no plenário 4, para discutir a formação, a realidade e os desafios dos profissionais de Educação Física. O debate também acontece em homenagem ao Dia do Profissional de Educação Física, celebrado em 1º de setembro.

Flávia Morais acredita que o educador físico ganha especial relevância no cenário de enfrentamento do novo coronavírus. “Independentemente da área em que o profissional de Educação Física atue, ele sempre estará diretamente ligado à promoção da saúde e ao aumento da qualidade de vida da população, sempre respeitando as diretrizes da competência didática, científica, ética profissional e técnica”, disse Flávia Morais.

Para ela, é fundamental trazer ao debate a realidade desse profissional, “evidenciando os desafios e as benesses daqueles que optam por essa formação na expectativa de seguir tão distinta carreira”.

Confirmaram presença na audiência o professor de educação física, colunista e apresentador da rádio CBN, Márcio Atalla; o presidente do Conselho Federal de Educação Física, Cláudio Boschi; e o 1º vice-presidente da Confederação Brasileira de Desporto Escolar, Robson Lopes Aguiar.

Ascom Lid./PDT com  Agência Câmara de Notícias