Deputado Davi Miranda destaca importância da luta pelo meio ambiente

Deputado Davi Miranda destaca importância da luta pelo meio ambiente

O deputado Davi Miranda (PDT-RJ),  em discurso durante a Sessão Solene em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente, no Plenário da Câmara do Deputados, nessa quarta-feira (6), agradeceu o trabalho interminável dos ativistas que estão na linha de frente da causa. “Parece que os seres humanos esqueceram que fazem parte do meio ambiente”, lamentou o parlamentar.

David lembrou os milhares de vidas que estão sendo perdidas por falta de saneamento básico, de políticas  públicas e de cuidados com a natureza. “É imprescindível que, cada vez mais, as pautas dos lutadores e lutadoras dos direitos humanos e do meio ambiente estejam conectadas com as pautas dos povos quilombolas, ribeirinhos e indígenas”.

O deputado aproveitou a oportunidade para agradecer aos catadores de materiais recicláveis, que, muitas vezes, são tratados como seres invisíveis pelos governos, não recebendo a valorização que merecem. “O meio ambiente é parte da gente. E a gente precisa lutar com unhas e dentes para poder salvar o planeta. Tudo está conectado”, concluiu Miranda.

Ascom / Lid. PDT