Comissão de Cultura da Câmara homenageia o ex-deputado pedetista David Miranda e a roqueira Rita Lee

Comissão de Cultura da Câmara homenageia o ex-deputado pedetista David Miranda e a roqueira Rita Lee

A Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados homenageou, nesta quarta-feira (10), o ex-deputado pedetista David Miranda e a roqueira Rita Lee, que morreram nesta semana. David Miranda, que completaria 38 anos nesta quarta-feira, 10, estava internado há 9 meses para tratar de uma infecção gastrointestinal, faleceu nesta terça-feira (9). Rita Lee enfrentava um câncer de pulmão e morreu na segunda-feira (8), aos 75 anos..

Antes de entrar para a política David Michel dos Santos Miranda foi jornalista e estrategista de marketing. David Miranda foi o primeiro homem gay eleito para a Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro, pelo Psol, e assumiu uma vaga na Câmara de Deputados, em Brasília, após a renúncia de Jean Wyllys.

O deputado Marcelo Queiroz (PP-RJ), presidente da Comissão de Cultura, destacou a luta do ex-deputado David Miranda por liberdade de expressão e pelos direitos LGBTQIA+. Enquanto deputado federal (2019-2022) David Miranda integrou a Comissão de Cultura, onde defendeu propostas de apoio ao cinema e à diversidade cultural. O deputado Tarcísio Motta (Psol-RJ) lamentou a perda do ex-colega de partido, com quem havia atuado na Câmara Municipal do Rio.

“David certamente estaria aqui dançando ao som de Rita Lee, mas, infelizmente, uma doença o levou tão antes do que nós todos e a família esperávamos. Que a gente possa lembrar com muito carinho o que David era: uma pessoa com muita coragem, muita firmeza e, ao mesmo tempo, muita alegria”, disse.

Ascom Lid./PDT