Félix Mendonça Jr. propõe inclusão de rios baianos na área de operação da Codevasf

Félix Mendonça Jr. propõe inclusão de rios baianos na área de operação da Codevasf

Os rios Paraguaçu, Subaé, de Contas, Jequitinhonha, Jequiriça e Mucuri poderão ser incluídos na área de atuação da Companhia de Desenvolvimento do Vale do Rio São Francisco – CODEVASF. A medida está prevista no Projeto de Lei 8570/17, do deputado Félix Mendonça Júnior (PDT-BA).

A proposta, que altera a lei que criou a CODEVASF (Lei 6.088, de 1974), aguarda o parecer da Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia da Câmara.

Com sede no Distrito Federal, atualmente a Codevasf, situada na bacia hidrográfica do São Francisco, atua nos 26 perímetros de irrigação em diversos municípios dos estados de Minas Gerais, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco e, na bacia do Parnaíba, Itapecuru e Mearim, e em diversos municípios dos estados do Piauí e Maranhão, inseridos nas Superintendências Regionais da companhia.

Para Félix Mendonça Júnior, este é o momento para incorporar os rios baianos na área de operação da Codevasf. “A boa experiência da Companhia e os bons resultados alcançados a partir de sua atuação nos levam a crer que seu apoio e suporte aos projetos de desenvolvimento nas novas regiões incorporadas será de grande contribuição para a resolução dos problemas socioeconômicos enfrentados pela população alcançada por esses rios” justifica.

Conclusiva nas comissões, após ser analisada na Comissão de Integração, a proposta ainda será apreciada  pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara.

Ascom Lid./PDT