Proposta que dá o nome do cantor Belchior a porto em Fortaleza vai ser analisada pelo Senado

Proposta que dá o nome do cantor Belchior a porto em Fortaleza vai ser analisada pelo Senado

Vai ser analisado pelo Senado proposta que denomina o Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Fortaleza de “Antônio Carlos Belchior”. A redação final do projeto de lei 771/22, do deputado pedetista Leônidas Cristino (CE), foi aprovado na terça-feira, 12, na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara.

Antônio Carlos Belchior, mais conhecido com Belchior, nasceu em 26 de outubro de 1946, em Sobral (CE) e faleceu em 30 de abril de 2017, em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul.

Um dos membros do chamado Pessoal do Ceará, que inclui Fagner, Amelinha Ednardo e outros, Belchior foi um dos primeiros cantores de MPB do nordeste brasileiro a fazer sucesso internacional, em meados da década de 1970.

Leônidas Cristino frisou em sua proposta que Belchior sempre exaltou o Ceará e que em sua obra apresentou o Mucuripe para o mundo, por meio da canção homônima. “Seu estilo e personalidade, manifestados em suas canções e em sua história de vida, ainda hoje inspiram artistas e todos aqueles que buscam a verdadeira beleza da vida”.

Ascom Lid./PDT