Projeto de Marcos Tavares cria programa com política de combate ao racismo na escola

Projeto de Marcos Tavares cria programa com política de combate ao racismo na escola

Programa em defesa da “infância sem racismo”, para promover a convivência e a integração entre as crianças e adolescentes de todas as origens poderá ser implantado nas escolas públicas e privadas, de ensino fundamental. Essa é a ideia do Projeto de Lei 4898/23 do pedetista Marcos Tavares (RJ).

Pelo texto, o Programa Infância Sem Racismo será desenvolvido nas esferas Municipal, Estadual e Federal de forma cotidiana e funcionará através das dotações orçamentárias próprias, suplementadas se necessário.

Entre os objetivos do programa estão o de criar, em parceria com as empresas, uma política de seleção pessoal com base na multiculturalidade e na igualdade racial, e valorizar, nos estados, na administração direta e indireta, iniciativas de trabalho baseadas em rotinas de atendimento sem discriminação para famílias indígenas e negras.

De acordo com Marcos Tavares, o programa combate ao racismo e cria políticas públicas de proteção às populações mais vulneráveis, além de gerar avanços sociais para todos, independentemente de sua origem racial ou étnica.

Ascom Lid./PDT