Projeto de Chico D’Angelo altera idade para concessão da bolsa atleta

Projeto de Chico D’Angelo altera idade para concessão da bolsa atleta

Projeto do deputado Chico D’Angelo (PDT-RJ) altera a Lei 10.891, de julho de 2004, e retira  idade mínima para o direito à Bolsa Atleta, que hoje é de 14 anos. Pelo texto do PL 2741/21, as bolsas atleta (estudantil, de base, nacional, internacional, olímpica, paraolímpica e pódio) serão fornecidas aos atletas e estudantes com até 20 anos de idade, até acabar o prazo das inscrições.

O deputado justifica que o padrão etário das atletas da modalidade street do skate, lembrou outra atleta de modalidade, a britânica Sky Brown de 13 anos, medalha de bronze na categoria park. E lembrou prodígios de outras modalidades, como a síria Hend Zaza, de 12 anos, que competiu no tênis de mesa.

“O presidente do COI, Thomas Bach, foi feliz quando afirmou que com as tantas opções que os jovens têm, não podemos mais esperar que eles venham automaticamente até nós – temos que ir até eles. E é isso! Quanto mais irmos até esses jovens e crianças, melhores serão os resultados para nós enquanto sociedade”, afirmou Chico d’Ângelo.

Ainda de acordo com Chico D’Angelo, “o esporte é a única ferramenta para realizar o sonho de muitas crianças e é fundamental que olhemos para elas, principalmente nesse período tão difícil que estamos passando”.

Ascom Lid./PDT