Pompeo de Mattos e Josenildo integram a comissão representativa durante o recesso parlamentar

Pompeo de Mattos e Josenildo integram a comissão representativa durante o recesso parlamentar

Todos os anos a Câmara dos Deputados elege parlamentares de todas as bancadas para integrarem a comissão representativa durante o recesso do Congresso Nacional. O grupo de 17 titulares e 17 suplentes, eleitos por aclamação, vão atuar em caso de convocação do Congresso, se for necessário.

Para ficar em sinal de alerta foram listados os deputados pedetistas Pompeo de Mattos (RS) e Josenildo (AP), titular e suplente, respectivamente. A comissão terá mandato de 23 de dezembro até 1º de fevereiro de 2024.

Caberá à comissão representativa, composta por deputados e senadores, zelar pelas prerrogativas do Congresso Nacional e de suas Casas; exercer a competência administrativa das mesas do Senado Federal e da Câmara dos Deputados em caso de urgência, na ausência ou impedimento dos seus membros; representar o Congresso Nacional em eventos de interesse nacional e internacional; e exercer outras atribuições de caráter urgente, que não possam aguardar o início do período legislativo seguinte sem prejuízo para o país ou suas instituições.

Ascom Lid./PDT