Paulo Ramos pede apoio para criar CPI sobre vendas de ativos da Petrobrás

Paulo Ramos pede apoio para criar CPI sobre vendas de ativos da Petrobrás

O deputado Paulo Ramos (PDT-RJ), na reunião da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, nesta quarta-feira (20), solicitou apoio ao requerimento para criar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai “investigar a venda dos ativos da Petrobras e os reflexos na fixação de preços dos derivados de petróleo no mercado brasileiro, inclusive a dolarização e paridade com os preços internacionais, no período de 1º de janeiro de 2015 a 31 de agosto de 2021.”

Paulo Ramos explica que a perspectiva de descontrole e abuso nos preços dos derivados de petróleo, bem como a venda de ativos da Petrobras sob uma estrita visão de curto prazo, tornam claras a necessidade de que a Câmara investigue a venda dos ativos da empresa e os reflexos na fixação de preços dos derivados de petróleo em todo o País.

Para o parlamentar, após estudo mais completo sobre a relação entre a venda dos ativos e os reflexos na fixação dos preços dos derivados do petróleo é que será possível implantar políticas que não interfiram no mercado. “Dessa forma, cremos ser importante entender todos os fatores influentes sobre esse processo de venda de ativos e seus impactos, principalmente nos preços dos derivados, sobre o mercado”.

O deputado ressaltou que participou do II Encontro Nacional dos Caminhoneiros Autônomos e Celetistas e que percebeu o sacrifício do profissional do volante. “Há um abandono da categoria pelos governos. Vou lutar pela instalação da CPI sobre as causas do preço extorsivo dos derivados do petróleo”. #caminhoneiros

Ascom Lid./PDT