Deputado Mário Heringer assume Secretaria de Relações Internacionais da Câmara

Deputado Mário Heringer assume Secretaria de Relações Internacionais da Câmara

O deputado pedetista Mário Heringer (MG) assumiu a Secretaria de Relações Internacionais da Câmara dos Deputados e disse que, como secretário, irá priorizar as pautas de meio ambiente e de combate à violência.

“O meio ambiente é o que mais incomoda o mundo inteiro. E essa relação nós vamos fazer e já estamos fazendo para melhorar a nossa interface e fazer com que a gente possa trabalhar junto pelo nosso planeta”, disse. “Outra coisa que tem nos incomodado bastante é essa questão do estímulo à violência, principalmente nas escolas, esses crimes cometidos baseados em informações tortas da internet”.

A Secretaria de Relações Internacionais é responsável por definir as normas de diplomacia parlamentar na Câmara, dialogar e cooperar com parlamentos de países estrangeiros, além de prestar apoio a deputados em missão oficial no exterior. A diplomacia parlamentar tem o objetivo de apoiar as políticas internacionais do Brasil. É uma forma de fortalecer as relações globais, por exemplo, por meio de assembleias internacionais e grupos parlamentares, como o parlamento do Mercosul.

Mário Heringer já ocupou esse cargo anteriormente e espera recuperar, nesta legislatura, as relações institucionais entre a Câmara dos Deputados e as câmaras legislativas de países estrangeiros, que ficaram mais distantes pela falta de encontros em razão da pandemia.

Ascom lid./PDT com Agência Câmara de Notícias