Ministério da Previdência vai antecipar 13º salário dos segurados do INSS em 2024

Ministério da Previdência vai antecipar 13º salário dos segurados do INSS em 2024

Sempre em defesa de aposentados e pensionistas, o deputado Pompeo de Mattos (PDT-RS) anunciou, que após diálogo e tratativas (Of. Gab. 05/24), o Ministério da Previdência Social, assim como nos dois últimos anos, vai antecipar o 13º salário de 2024 dos beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social – INSS.

Para Pompeo, além de desafogar o orçamento dos segurados, a medida vai estimular a atividade econômica nacional, principalmente nos locais em que os benefícios da Previdência Social são fundamentais para dinamizar o comércio e a produção, além de ser um reconhecimento aos aposentados do Brasil.

 “Este anúncio marca o início de um processo que beneficiará milhões de brasileiros, trazendo não apenas alívio financeiro, mas também a esperança de dias melhores”, frisou o deputado.

Pompeo agradeceu ao ministro da Previdência Social Carlos Lupi, ao Secretário Executivo da pasta, Wolney Queiroz, ao Secretário do Regime Geral de Previdência Social, Adroaldo Portal, e à equipe técnica responsável pela análise da viabilidade da medida, e os cidadãos que expressaram seu apoio.

Ascom Lid./PDT com assessoria do deputado