Mário Heringer e Subtenente Gonzaga vão acompanhar andamento da intervenção federal no Rio

Mário Heringer e Subtenente Gonzaga vão acompanhar andamento da intervenção federal no Rio

Os deputados pedetistas Mário Heringer e Subtenente Gonzaga, ambos do Estado de Minas Gerais, são os representantes do PDT na Comissão Externa criada, nesta segunda-feira (5/03), para acompanhar o planejamento, a execução e os desdobramentos da intervenção federal na segurança pública do Estado do Rio de Janeiro.

Os trabalhos do grupo serão coordenados pelo deputado Hugo Leal (PSB-RJ) e relatados pela deputada Laura Carneiro (sem partido-RJ), relatora, também, do decreto editado pelo Palácio do Planalto.

O texto estabelece intervenção federal até o dia 31 de dezembro de 2018 com o objetivo de acabar com o grave comprometimento da ordem pública do estado do Rio de Janeiro. Para comandar a operação, foi designado como interventor o general Walter Souza Braga Netto.

O general comandará todas as polícias do estado (civil, militar e Corpo de Bombeiros) e poderá requisitar ainda os bens, serviços e servidores dos órgãos estaduais, como a Secretaria de Segurança e a Secretaria de Administração Penitenciária para emprego nas ações determinadas pelo interventor.

As demais atribuições do estado continuam sob o poder do governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão.

Ascom Lid./PDT com Ag. Câmara