Pedetistas assinam requerimento para criar Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo

Pedetistas assinam requerimento para criar Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo

Com o objetivo de fortalecimento o turismo nacional e criar um canal de articulação, os deputados do PDT são coautores do requerimento (Req. 95/23) para criar a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo – Fren Tur. Os deputados Marcos Tavares (RJ), os cearenses André Figueiredo; Robério Monteiro; Eduardo Bismarck; e Mauro Benevides Filho; a deputada Duda Salabert (MG); o deputado Félix Mendonça Jr. (BA); e Josenildo Abrantes (AP) assinam a proposição.

Segundo o texto, a Fren Tur tem como finalidade fortalecer os municípios com vocação turística, gerando emprego, renda e arrecadação; acompanhar a tramitação de proposições de interesse do setor no Congresso Nacional. Além de criar canal de articulação entre os Poderes Legislativo/Executivo e todos os representantes do setor; sugerir legislação mais eficiente e adequada; entre outros.

“Vale ressaltar que, a FrenTur foi idealizada e criada na 55ª Legislatura, onde sua destacada atuação contribuiu sobremaneira para o desenvolvimento do turismo brasileiro, razão pela qual nos sentimentos honrados e com o compromisso de dar continuidade a esse trabalho nesta próxima Legislatura, dentro e fora do Congresso Nacional”, justificam os autores da proposta.

Ascom Lid./PDT