Macapá vai sediar o IV encontro regional do PDT na próxima sexta, 22

Macapá vai sediar o IV encontro regional do PDT na próxima sexta, 22

O presidente do PDT em exercício, deputado André Figueiredo, dirigentes, parlamentares e militantes do partido farão na sexta-feira, 22, na Assembleia Legislativa em Macapá (AP), das 8h30 às 14, o quarto Encontro Regional do PDT/ Região Norte, organizados pelo PDT e a Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP).

Os encontros têm percorrido o Brasil com o objetivo de estimular o debate partidário acerca dos temas da atualidade para promover um projeto político, partidário e eleitoral, com os motes do Trabalhismo.

São aguardados no encontro as seguintes lideranças o presidente nacional da FLB-AP e secretário-geral nacional do PDT, Manoel Dias; a presidente em exercício do PDT do Amapá, Professora Silvanda Duarte; o ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes; a deputada estadual Aldilene Souza; a presidente Estadual da Ação da Mulher Trabalhista (AMT), Renata Apóstolo, além de outros parlamentares, prefeitos e vereadores e a militância da região.

A exemplo dos últimos dois encontros, a programação prevê cinco Grupos de Trabalho (GTs), organizados de forma a explorar os temas mais cruciais da vida social, econômica e política, sob uma perspectiva trabalhista, abrangendo as esferas local, estadual, nacional e global.

O objetivo primordial é impulsionar soluções que possam orientar os gestores pedetistas em suas áreas de atuação e fundamentar aspirantes a cargos eletivos, principalmente em âmbito municipal.

Grupos de Trabalho

1. Meio Ambiente, Agricultura e Sustentabilidade
2. Cidades, Governança e Inovação
3. Saúde e Seguridade Social
4. Trabalho, Emprego e Renda
5. Educação e Cidadania

Ascom Lid./PDT com PDT Nacional.