Flávia Morais e catadores se reúnem em sessão de homenagem ao Dia Internacional da Reciclagem

Flávia Morais e catadores se reúnem em sessão de homenagem ao Dia Internacional da Reciclagem

Deputada Flávia Morais (PDT-GO)

Atendendo requerimentos (REQ 385/24 e 510/24) da deputada Flávia Morais (PDT-GO), a Câmara dos Deputados realiza, nesta quarta-feira (15), sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Reciclagem.

A autora da iniciativa ressalta que a reciclagem, além de desenvolver e possibilitar o cuidado com o meio ambiente, permite que os materiais sejam reprocessados e reintroduzidos na cadeia produtiva, não apenas reduzindo a necessidade de novas extrações de recursos, mas também ajudando a mitigar o desperdício e a poluição.

A parlamentar pedetista também destaca o papel dos trabalhadores desse setor: “Para falar em reciclagem, é essencial mencionar a categoria de catadoras e catadores, sejam autônomos ou vinculados a cooperativas. De todos os resíduos coletados hoje no Brasil, mais de 90% passam pelas cooperativas. Por aí, podemos ter a dimensão da relevância que essas pessoas e organizações têm na cadeia de reciclagem do Brasil”, afirma Flávia Morais.

Instituído pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), o dia 17 de maio foi estipulado o “Dia Internacional da Reciclagem” com o objetivo de incentivar a reflexão sobre a importância de fazer o descarte correto de objetos.

Serviço:

Evento: Sessão Solene em Homenagem ao Dia Internacional da Reciclagem

Data: 15/5/2024

Horário: 9h

Local: Plenário Ulysses Guimarães –  Câmara dos Deputados – Palácio do Congresso Nacional – Praça do Três Poderes, Brasília (DF)

Ascom Lid. / PDT