Fábio Henrique se opõe à MP que prevê cobrança sindical por meio de boleto

Fábio Henrique se opõe à MP que prevê cobrança sindical por meio de boleto

O deputado Fábio Henrique (PDT-SE) usou as redes sociais, nesta quinta-feira (7), para afirmar que é contra a Medida Provisória (MP) 873, que determina a cobrança sindical por meio de boleto bancário. O deputado destacou que vai trabalhar para derrotar a MP na Câmara, porque o objetivo dela é extinguir a organização sindical e desmontar as mobilizações de trabalhadores.

Fábio Henrique abordou que, estranhamente, a MP foi editada na sexta-feira (1), em pleno Carnaval. “O objetivo é muito claro de desmontar ou enfraquecer os sindicatos dos trabalhadores. Desmontando os sindicatos, se desmonta a mobilização dos trabalhadores contra o que está acontecendo no Brasil”, declarou.

Ainda segundo o deputado, a Reforma Trabalhista já acabou com a contribuição sindical obrigatória. “Essa é uma retaliação do Governo Federal à organização dos sindicatos, fere à Constituição, fere ao livre exercício da associação sindical. Eu quero deixar claro a minha posição contra a MP 873, e vamos trabalhar para derrotá-la”, finalizou.

Ascom lid./PDT com assessoria do deputado