Fábio Henrique propõe distribuição gratuita de máscara pelo SUS

Fábio Henrique propõe distribuição gratuita de máscara pelo SUS

Em Plenário, nesta quinta-feira (10), o deputado Fábio Henrique (PDT-SE), comentou sobre os quase 17 milhões de contaminados e lamentou a morte dos cerca de 470 mil brasileiros pelo vírus da Covid-19. Ele reafirmou que a vacina é a solução. Mas, “infelizmente, não há para todos e o Brasil caminha a passos lentos”.

Para diminuir o ritmo da contaminação, o deputado anunciou o Projeto de Lei 2130/21, de sua autoria, que garante a distribuição gratuita de máscaras de proteção individual pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Por lei, as máscaras são de uso obrigatório, com penalidade para quem não respeitar a legislação. Segundo ele, a gratuidade vai beneficiar as pessoas de baixa renda. Porém, “a maioria dos brasileiros não possui condições e tem que escolher entre comprar o pão ou a máscara”, frisou o deputado.

Fábio Henrique lembrou ainda, que para prevenir e conscientizar a popular sobre HIV, o SUS passou a distribuir, gratuitamente, preservativos. Para ele, esta mesma política de  “caráter didático” poderá ser utilizada, agora, “para que o povo possa respirar aliviado, a exemplo de outros países” finalizou.

Ascom Lid./PDT