Duda Salabert diz que CPMI do golpe descobrirá quem tentou acabar com a democracia no Brasil

Duda Salabert diz que CPMI do golpe descobrirá quem tentou acabar com a democracia no Brasil

O Congresso Nacional instalou nesta quinta-feira (25) a Comissão Mista Parlamentar de Inquérito (CPMI) que vai investigar os atos antidemocráticos de 8 de janeiro. O colegiado será presidido pelo deputado Arthur Maia (União-BA) e a relatora será a senadora Eliziane Gama (PSD-MA).

A CPMI terá 32 congressistas titulares e o mesmo número de suplentes. São 16 deputados e 16 senadores. Representando a bancada pedetista na CPMI temos a deputada Duda Salabert (MG) – como titular -, e o deputado Josenildo (AP) ocupa a suplência na comissão.

Ao falar para o colegiado, Duda Salabert revelou que cruzou dados entre os investigados pela AGU e STF com os dados das prestações de contas eleitorais e encontrou relação entre investigados e campanhas eleitorais. Descobriu ainda, financiadores e pessoas que trabalharam em campanhas eleitorais em todo Brasil.

“Quem foi preso no 8 de janeiro foram peixe pequenos e nós temos que chegar nos tubarões, que são os mandantes, os articuladores e financiadores. Imagino eu que essa CPI chegará a dados surpreendentes. Faremos um trabalho técnico para mostrar quem tentou acabar com a democracia no Brasil. Sigamos o dinheiro para achar os culpados”, declarou a deputada.

Ascom Lid./PDT