Deputados aprovam requerimento de Jesus Sergio para ouvir ministro de Minas e Energia

Deputados aprovam requerimento de Jesus Sergio para ouvir ministro de Minas e Energia

A comissão de Minas e Energia aprovou nesta quarta-feira (18), requerimento (REQ 18/22), do deputado Jesus Sergio (PDT-AC) para que o ministro de Minas e Energia Adolfo Sachsida esclareça em audiência pública no colegiado, as metas da Pasta para o ano de 2022, em especial na política da Petrobras para o controle dos preços dos combustíveis e gás de cozinha; na construção de gasoduto; nos programas Mais Luz para a Amazônia e Luz para Todos; e o futuro do processo de privatização da Eletrobras.

Sachida foi nomeado para comandar o ministério após a exoneração, na quarta-feira (11), do almirante Bento Albuquerte, pelo presidente Jair Bolsonaro. O atual ministro ocupava chefia da Assessoria Especial de Assuntos Estratégicos do ministério da Economia.

Segundo Jesus Sérgio, o descontentamento do presidente com a política de preços da Petrobras, em especial com o reajuste de preços dos combustíveis causaram a demissão de Bento Albuquerque.

“Esta Casa e esta Comissão de Minas e Energia precisam conhecer as metas do novo ministro e as prioridades de sua gestão diante dos principais temas que preocupam a sociedade: a política da Petrobras para o controle dos preços dos combustíveis e gás de cozinha; a construção de gasoduto; os programas Mais Luz para a Amazônia e Luz para Todos; e o futuro do processo de privatização da Eletrobras”, justificou.

Ascom Lid./PDT