Deoclides Macedo reassume mandato na Câmara dos Deputados

Deoclides Macedo reassume mandato na Câmara dos Deputados

O deputado Deoclides Macedo (PDT-MA) reassumiu, na quarta-feira, 26/04, o mandato na Câmara dos Deputados. “O meu sentimento, ao reassumir o mandato com que o povo me honrou, é de gratidão e de responsabilidade redobrada. Quem votou em mim sabe que depositou sua confiança num candidato limpo e comprometido com as lutas do povo,” declarou o parlamentar ao discursar no Plenário.

Deoclides retorna à Casa num momento importante: de votações das Reformas Trabalhista e da Previdência. E na primeira votação em Plenário, votou com a bancada contra a Reforma Trabalhista. Um reforço para a bancada pedetista contra qualquer tentativa de retirada de direitos dos trabalhadores brasileiros. “Deixo aqui uma mensagem ao povo do meu Estado: seu voto valeu e vai fazer acontecer. Tenho consciência das urgências que o Maranhão exige de seus homens públicos, especialmente neste momento em que a Câmara Federal se debruça sobre temas cadentes para o nosso destino como Nação. Estou preparado e com ânimo para enfrentar esse desafio,” asseverou.

Suplente, o parlamentar ocupa a vaga do titular e colega de bancada Julião Amin(MA), que assumiu a Secretaria de Estado do Trabalho e Economia Solidária do Maranhão.

Perfil

Advogado, Deoclides Macedo foi prefeito do município de Porto Franco, no Maranhão, em 1993. Em 1999, assumiu uma cadeira na Assembleia Legislativa do estado. Foi secretario de desenvolvimento Metropolitano de São Luís em 2003. Em 2005, voltou a assumir a prefeitura de Porto Franco, sendo reeleito em 2008(2009-2012). A sua gestão mereceu destaque, sendo escolhido por duas vezes pelo SEBRAE, como prefeito empreendedor estadual. O pedetista presidiu ainda a Federação dos Municípios do Maranhão – FAMEM.

Ascom Lid./PDT