Comissão de Saúde elege Flávia Morais para a 2ª vice-presidência do colegiado

Comissão de Saúde elege Flávia Morais para a 2ª vice-presidência do colegiado

A Segunda Vice-Presidência da Comissão de Saúde vai ser ocupada pela deputada Flávia Morais (PDT-GO). A parlamentar foi eleita nesta quarta-feira (20), com a maioria dos votos do colegiado.

Flávia Morais ocupa a cadeira de deputada federal desde 2010. Ou seja, está em seu 4º mandato, com uma atuação exemplar na maioria das áreas da Casa, inclusive educação e trabalho, bandeiras defendidas pelo PDT. Em 2017, presidiu a Comissão de Legislação Participativa e, em 2012, da CPI do Tráfico de Pessoas. Também foi 1ª vice-presidente da Comissão de Trabalho e Serviço Público.

Na área da saúde, em 2023, Flávia Morais garantiu a aprovação de projeto (PL 2687/22), de sua autoria, que classifica o diabetes mellitus tipo 1 (autoimune) como deficiência para efeitos legais. Também foi aprovado o PL 4818/23, que garante a crianças com diabetes o direito à matrícula em escolas públicas e privadas.

A Comissão de Saúde debate e vota temas relacionados ao Sistema Único de Saúde (SUS), campanhas de saúde, vigilância epidemiológica, instituições privadas de saúde, atividades médicas e paramédicas, e patentes de fármacos, entre

Ascom Lid./PDT