Comissão aprova projeto de Flávia Morais que cria ações de conscientização da depressão pós-parto

Comissão aprova projeto de Flávia Morais que cria ações de conscientização da depressão pós-parto

No Brasil, uma a cada quatro mulheres sofre de depressão pós-parto, segundo pesquisa da Fiocruz. Para chamar a atenção para esse dado, um Projeto de Lei 1450/23, da deputada Flávia Morais (PDT-GO), foi aprovado na Comissão de Previdência, Assis. Social, Infância, Adolescência e Família, nesta quarta-feira (24).

O texto proposto por Flávia Morais, institui a “Semana da Saúde Mental Materna”, realizada em maio de cada ano, que será dedicado às ações de conscientização, incentivo ao cuidado e promoção da saúde mental materna.

As ações serão desenvolvidas por meio da organização de debates, palestras, cursos, oficinas, seminários, distribuição de material informativo, dentre outros, de acordo com as normas regulamentadoras. Deverão ainda, conscientizar a população sobre a importância da saúde mental materna e o engajamento de empresas, entidades de classe e sociedade civil organizada.

A proposta de Flávia Morais tramita em conjunto com outros dois projetos (4.190/21 e 861/22) e ainda será analisada na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Ascom Lid./PDT