Câmara entra em ação para socorrer vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

Câmara entra em ação para socorrer vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

A Câmara dos Deputados lançou nesta terça-feira (7), pelo CD-Cidadania, a campanha entre servidores e colaboradores para arrecadar produtos e doações em dinheiro em atenção atender vítimas das enchentes provocadas pelas chuvas que atingem o Rio Grande do Sul. 

Podem ser doadas roupas, inclusive íntimas; calçados; tolhas; cobertores e outras roupas de cama; colchões, itens de higiene pessoal como sabonetes, escovas e pasta de dentes, xampus e absorventes; medicamentos dentro da validade; material de limpeza como detergentes, sabão, água sanitária e sacos de lixo; talheres descartáveis; fraldas adulto e infantil; mamadeiras, bicos para crianças (chupeta); alimentos não perecíveis, água mineral e rações para animais.

A orientação é de que as peças de vestuário sejam separadas por sacolas com identificação do que consta nas sacolas e o tamanho das peças (ex. sapatos 42, camisetas M) para auxiliar o trabalho de triagem e distribuição das equipes de atendimento no Rio Grande do Sul.

Os produtos vão ser recolhidos nas portarias dos anexos I, II e III; guarita do estacionamento do anexo IV; estacionamento do Cefor e do CEAM, no Setor de Indústrias Gráficas – SIA. O material arrecadado será repassado para a Força Aérea Brasileira (FAB), que fará o transporte até o Rio Grande do Sul.

Já as doações em dinheiro devem ser feitas via PIX, chave PIX 03.141.616/0001-70 (CD-Cidadania) ou pelo QR Code, abaixo.

Ascom Lid./PDT com Ag. Câmara