Brasília vai sediar o 6º Congresso Nacional do PDT

Brasília vai sediar o 6º Congresso Nacional do PDT

O PDT realiza nos dias 23, 24 e 25, em Brasília, o 6º congresso Nacional – Democracia Trabalhista, o Brasil do Futuro. No encontro serão debatidos e atualizados os temas que norteiam as diretrizes e o Estatuto do partido para os próximos anos. A abertura será na quinta-feira, às 18h, na Sede Nacional do partido.

Ao longo dos três dias do evento, vice-governadores, parlamentares das esferas federal e estadual, prefeitos vereadores e líderes dos movimentos de base do partido se unem aos dirigentes nacionais da legenda nesse grande debate, que tem a missão de revitalizar o Trabalhismo para enfrentar os desafios do presente quanto ao futuro do país.

Participarão do ato o ministro da Previdência Social e presidente nacional licenciado da legenda, Carlos Lupi; o presidente nacional em exercício e líder da maioria na Câmara dos Deputados, André Figueiredo (CE); o vice-presidente nacional do PDT, Ciro Gomes; o presidente da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP), Manoel Dias, e o líder da bancada do PDT na Câmara, Afonso Motta (RS).

Na sexta-feira (24), nas salas das Comissões da Câmara dos Deputados, das 8h às 17h, dirigentes e delegados de todas as regiões do país se reúnem para discutir e apresentar propostas acerca dos 12 temas centrais que compõe os princípios do Trabalhismo, divididos em Grupos de Trabalho que acontecerão de forma simultânea.

No sábado, a partir das 9h, acontece a Plenária Final, onde serão apresentados os relatórios de cada GT para deliberação, com encerramento programado para às 12h. Os documentos aprovados na Plenária serão consolidados em etapa posterior, em um relatório final.

“Esse Congresso é uma oportunidade para atualizar nossas teses, promover uma ampla discussão em cima da construção de um projeto para o Brasil que sonhamos. Vamos mostrar que estamos nos mobilizando para honrar os ideais históricos do nosso partido por um país mais justo e com oportunidades para a população”.

Temas que serão debatidos: Trabalho, Empregabilidade e Renda; Educação Integral e Inclusiva; Meio Ambiente, Sustentabilidade e Crise Climática; Saúde, Previdência e Assistência Social; Cidades Sustentáveis e Governança Trabalhista; Segurança Alimentar, Agricultura e Acesso à Terra; Ciência, Tecnologia e Inovação; Justiça, Segurança Pública e Cidadania; Cultura, Turismo, Esporte e Lazer; Direitos Humanos e Movimentos Sociais; Política Econômica e Soberania Nacional; e, Organização e Comunicação Partidária.

Dia 23, às 18h – Abertura – Sede Nacional do PDT – Setor de Administração Federal Sul (SAFS) quadra 2, lote 3, atrás do Anexo do Itamaraty.

Dia 24 – Debates dos Grupos de Trabalho – Salas das Comissões da Câmara dos Deputados.

Dia 25 – Plenária Final, das 9h às 12h – Sede Nacional do PDT

Ascom Lid./PDT com assessoria do PDT Nacional