Bancada cearense no Congresso mobilizada com Camilo Santana contra cortes na educação

Bancada cearense no Congresso mobilizada com Camilo Santana contra cortes na educação

A bancada cearense no Congresso Nacional se reuniu, nesta segunda-feira (13/05), com o governador do Estado, Camilo Santana, e reitores das quatro Instituições Federais de Ensino Superior do Ceará, para discutir os cortes realizados pelo desgoverno de Jair Bolsonaro na educação, os impactos que isso terá para os milhares de alunos dessas instituições e as ações para reverter essa decisão absurda.

Segundo O Líder do PDT na Câmara, deputado André Figueiredo, “é extremamente importante esse apoio formal do governador Camilo Santana às instituições federais de ensino superior do Ceará. Junto a governadores e parlamentares de outros estados, vamos nos mobilizar para reverter, dentro do Parlamento, esse corte sem justificativas e com viés completamente ideológico. O PDT também segue mobilizado contra esse imenso retrocesso”, disse André.

Na semana passada, o PDT ingressou com uma Ação Popular e uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) no Supremo Tribunal Federal (STF) contra esse decreto que bloqueia 30% do orçamento geral de universidades e institutos federais. Pela tramitação, o governo tem dez dias para esclarecer as razões desse corte desastroso e prestar todas as informações necessárias ao STF.

Ascom Lid./PDT