O pedetista Assis do Couto (PR) vai compor o colegiado que analisará a Proposta de Emenda à Contituição 287/16, do Poder Executivo, que altera o regime previdenciário. O deputado foi indicado pelo PDT, nesta terça-feira (14/02).
O parlamentar assegurou que vai seguir a orientação do partido, que tem como bandeira a defesa dos direitos dos trabalhadores; dos segurados especiais; das mulheres e dos professores. Para Assis, o direito da previdência dos produtores rurais merece atenção especial. “Teremos seis meses de muito debate sobre as mudanças que o governo quer fazer na previdência, em especial na Previdência Rural”.
Assis do Couto considera a proposta ruim e, segundo ele, vai lutar contra os pontos danosos da matéria. O deputado convocou a população para protestar contra a reforma do Executivo. “Não me oponho a nenhuma reforma, mas sou contra a destruição daquilo que foi conquistado ao longo dos anos e a proposta absurda de aposentadoria aos 65 anos para todas as classes. Muita gente não vai alcançar essa aposentadoria. É um erro do governo, que nós queremos corrigir no Congresso Nacional”.
Como alerta, o deputado elaborou uma cartilha sobre os direitos assegurados dos trabalhadores e as ameaças aos trabalhadores com esta nova reformaria. O material é gratuito e está à disposição da população através da página do deputado: http://www.assisdocouto.com.br/v2/
Ascom Lid./PDT com assessoria do deputado