Assis do Couto beneficia munícipios do Paraná com verba para a saúde

Assis do Couto beneficia munícipios do Paraná com verba para a saúde

Consciente das dificuldades na área da saúde, o deputado pedetista Assis do Couto (PR) destinou a diversos municípios do Paraná emendas para aquisição de equipamentos e material permanentes para unidades de atenção básica e especializada da saúde.

Anualmente, cada parlamentar tem direito a apresentar cerca de R$ 16 milhões de reais em emendas individuais ao Orçamento da União para aplicar em diversas áreas e, deste montante, cinquenta por cento têm que ser destinados à pasta da saúde. De acordo com Assis do Couto, a maioria dos repasses será feito do Fundo Nacional de Saúde diretamente para o Fundo Municipal de Saúde dos municípios, o que agiliza a tramitação dos recursos. Ele lembrou ainda que a maior parte das verbas será utilizada para aquisição de equipamentos para unidades de atenção básica e especializada da Saúde.

Entre os municípios beneficiados com os recursos, muitos já foram atendidos. Dois Vizinhos, Salto do Lontra, Capitão Leônidas Marques, Mandirituba, Ivaí e União da Vitória já receberam os recursos para equipamentos e obras de saúde. No total, segundo a assessoria do deputado, cerca de um milhão e meio já foi empenhado com valores que variam de R$ 100 a 750 mil reais para os municípios.

Ascom Lid./PDT com Assessoria do deputado