Túlio Gadêlha aciona Conselho de Ética contra Ricardo Barros

Túlio Gadêlha aciona Conselho de Ética contra Ricardo Barros

O deputado Túlio Gadêlha, do PDT pernambucano, a deputada Joenia Wapichana (REDE-RR) e a bancada do PSOL protocolaram, na quinta-feira (1º), representação no Conselho de Ética da Câmara contra o deputado Ricardo Barros (PP-PR), líder do Governo na Casa, por suposto envolvimento da compra da vacina indiana Covaxin, revelado pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, no Senado.

De acordo com a peça assinada pelos parlamentares, entre outros fatos, o líder do governo cometeu desvio de finalidade legislativa em sua representação (Emenda 11711), para que insumos e vacinas aprovadas pela agência de saúde indiana ganhasse aprovação emergencial pela Anvisa.

Segundo Túlio Gadêlha, a CPI tem revelado transações suspeitas na aquisição de vacinas com valores superfaturados, além da participação de agentes púbicos no esquema. “O deputado Ricardo Barros é um dele que precisa ser investigado e, caso seja comprovado a responsabilização nessas irregularidades, deverá ter o mandato cassado pelo Conselho de Ética da Casa”, afirmou o deputado.

Ascom Lid./PDT