Vai à sanção projeto de Leônidas Cristino que dá o nome do cantor Belchior ao Terminal Marítimo de Fortaleza

Vai à sanção projeto de Leônidas Cristino que dá o nome do cantor Belchior ao Terminal Marítimo de Fortaleza

Vai à sanção presidencial o projeto de lei (PL 771/22), do deputado pedetista Leônidas Cristino (CE), que denomina Antônio Carlos Belchior o Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Fortaleza, atualmente chamado de Porto do Mucuripe.

O cantor cearense, Antônio Carlos Gomes Belchior Fontenelle Fernandes, mais conhecido como Belchior, nasceu em 26 de outubro de 1946, em Sobral (CE) e morreu em 2017, aos 70 anos, mas suas músicas, muitas delas gravadas nos anos 1970, fazem sucesso até hoje, mesmo entre o público jovem.

Sua composição “Como nossos pais” foi considerada uma das 100 maiores músicas brasileiras pela revista Rolling Stone Brasil e outras músicas, destacou Cid Gomes no parecer, conquistaram corações e mentes de várias gerações, transformando-o em uma voz única e inconfundível. 

O relator do projeto, senador Cid Gomes (PSB-CE) reconheceu a importância do projeto quanto ao mérito, pois apesar de Belchior ter falecido em 2017, para o senador a sua influência é percebida ainda nos dias de hoje. 

Ascom Lid./PDT