Túlio Gadêlha inclui cuidadores, babás e artesãos no Renda Básica de Cidadania

Túlio Gadêlha inclui cuidadores, babás e artesãos no Renda Básica de Cidadania

Tramita na Câmara o PL 873/2020, do Senado, que promove mudanças no auxílio emergencial instituído pela Lei no 13.982, de 2 de abril de 2020; e dá outras providências.

 

Para o deputado Túlio Gadêlha (PDT-PE), o projeto representa um avanço em relação à Lei 13.982/2020. No entanto, o parlamentar apresentou emenda à porposta para estender o benefício aos cuidadores, babás e artesãos.

“A presença de cuidadores é essencial ao bem estar dos nossos cidadãos mais idosos, porém, em virtude da emergência causada pelo surto da Covid-19, que tem como seu principal grupo de risco justamente nossos anciãos, muitos cuidadores tiveram de se afastar de seus afazeres. Portanto, não podem ser deixados sem apoio e sem essa renda emergencial”, justificou.

Ainda segundo o parlamentar, “as babás, que também tiveram de se afastar, precisam de ajuda financeira para enfrentar o momento de crise. Finalmente, os artesãos, cujo trabalho mantém viva as técnicas e tradições do trabalho manual, devem ser também protegidos e ter sua renda resguardada”, finalisou.

 

Ascom Lid./PDT