Segundo-secretário aumenta oferta de vagas para Estágio-Visita na Câmara

Segundo-secretário aumenta oferta de vagas para Estágio-Visita na Câmara

Devido à alta demanda de universitários de todo o país, o segundo-secretário da Câmara, Mário Heringer (PDT-MG), aumentou a oferta de vagas para o Estágio-Visita a partir de 2020. Atualmente, com dez edições anuais, o programa recebe 70 estudantes que acompanham as atividades legislativas durante uma semana.

Com a mudança, o número de vagas passa para 80 a cada edição. “Dessa forma, teremos 800 estudantes anualmente acompanhando de perto o trabalho dos deputados federais, uma atividade importantíssima para esclarecer os universitários sobre como se desenvolvem as ações no Congresso Nacional”, explica Heringer.

Cada um dos 513 deputados poderá indicar um estudante por semestre. Desta forma, aumentam as chances de mais parlamentares conseguirem vaga, de acordo com o segundo-secretário. “Muitos colegas reclamam que a oferta das vagas acaba em poucos minutos, é realmente preciso ser bastante ágil no cadastramento porque a concorrência é enorme”, ressalta.

Para indicar participantes, o deputado precisa realizar um cadastro no prazo preestabelecido. Caso seja selecionado, cabe ao aluno apresentar os documentos exigidos.