Reforma da Previdência: Assis do Couto reafirma defesa do trabalhador rural 

Reforma da Previdência: Assis do Couto reafirma defesa do trabalhador rural 

O deputado Assis do Couto, do PDT do Paraná, reafirmou, nesta quarta-feira (22/03), o compromisso de defender os direitos dos trabalhadores, principalmente do campo, que podem ser violados com a Reforma da Previdência enviada ao Congresso Nacional pelo Executivo.

Segundo o parlamentar, “o momento é inoportuno e de instabilidade de um governo que não foi eleito pelo voto popular”.

Assis do Couto salienta que a sociedade não está preparada para essa reforma e precisa da proteção do Estado.  Para o pedetista os trabalhadores rurais, os educadores, os que trabalham na segurança pública, os deficientes físicos são categorias que merecem tratamento diferenciado. 

Assis do Couto lembrou o histórico de luta pelo trabalhador rural, quando esteve em Brasília, em 1987, para conseguir o direito constitucional de tornar a classe especial. “Esse é o compromisso meu com o trabalhador rural, bem como com a minha família e,  também,  com a minha filha que tem Síndrome de Down. Meu compromisso é defender os produtores rurais, responsáveis por alimentar  setenta e cinco por cento da população brasileira. Por isso conto com o apoio dos parlamentares para que não cometamos injustiça com esse povo”, asseverou

 

Ascom Lid./PDT