Projeto de Eduardo Bismarck exige mais respeito às mulheres em eventos públicos

Projeto de Eduardo Bismarck exige mais respeito às mulheres em eventos públicos

O deputado Eduardo Bismarck, do PDT cearense, apresentou ao pacote “carnaval de respeito”, o Projeto de Lei 346/2020, que exige a adoção de medidas de segurança para impedir a importunação a mulheres em eventos públicos de entretenimento.

Pela proposta, não será permitida toda e qualquer manifestação que denigra ou ofenda a reputação da mulher, como letras de músicas ofensivas; cartazes ou placas discriminatórias, bandeiras ou símbolos, que incentivem a violência ou o assédio.

Os organizadores de eventos também deverão providenciar seguranças habilitados com o trato feminino, que possam orientá-la e acompanha-la, se necessário, quando esta se sentir em situação de risco.

Para Eduardo Bismarck, atualmente, os eventos públicos de entretenimento, ‘infelizmente’, representa perigo à mulher, “que sofre, desde a importunação sexual até crimes mais graves, como estupro e feminicídio”.

Carnaval de respeito, segundo o deputado, é o conjunto de propostas por ele apresentadas, com o intuito de proteger os animais ( (PL 348/2020) e o meio ambiente ( PL 347/2020). Por fim, o resguardo total à mulher,

Ascom Lid./PDT