Presidenta assina medida para modernização do futebol brasileiro

Presidenta assina medida para modernização do futebol brasileiro

A presidenta Dilma Rousseff assinou, nesta terça-feira (19/01), o Decreto 8.642/16 que regulamenta a Autoridade Pública de Governança do Futebol (APFUT).  Vinculada ao Ministério do Esporte, a APFUT será a instância fiscalizadora da Lei do Futebol (PROFUT), garantindo a efetiva modernização da gestão dos clubes, sem prejuízo da competência de outros órgãos e entidades.

De acordo com a presidente, a Autoridade Pública de Governança do Futebol contará com a participação paritária de atletas, de dirigentes, de treinadores, de árbitros. Ainda segundo Dilma Roussef, o PROFUT vai permitir que os patrocinadores tenham mais confiança na boa aplicação dos recursos investidos e que continuem apostando no fortalecimento do futebol brasileiro.

A presidenta destacou o sucesso do PROFUT, que já conta com 111 clubes inscritos. Além da modernização da gestão do esporte, o programa exige regras de transparência para o setor em troca de benefícios de refinanciamento das dívidas dos clubes de futebol com a União.

Ascom Lid./PDT com Blog do Planalto