Pompeo de Mattos compara o novo projeto da Reforma da Previdência ao de Temer

Pompeo de Mattos compara o novo projeto da Reforma da Previdência ao de Temer

O deputado Pompeo de Mattos, PDT do Rio Grande Sul, criticou, no Plenário da Câmara, na quarta-feira (26), o projeto da Reforma da Previdência, do Poder Executivo, apresentado aos parlamentares. Para o deputado, a matéria é muito semelhante a que foi apresentada pelo ex-presidente Michel Temer, e que não avançou no Congresso.

O parlamentar concorda com o teto de cinco mil e oitocentos reais para todos os trabalhadores brasileiros, e também que contribua com maior valor, aquele que ganha mais. Porém, Pompeo de Mattos critica a idade de 62 anos para que trabalhadoras rurais possam se aposentar, além do acréscimo de idade para que a pessoa receba o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Pompeo também criticou o estabelecimento de quarenta horas de trabalho para que o cidadão possa se aposentar com o teto máximo da previdência, atualmente, 5 mil e 800 reais. O parlamentar acredita que haverá muitos ajustes na proposta e que a matéria não pode ser votada a curto prazo, pois “necessita de tempo para discutir e que a população possa conhecer o projeto”.

Ascom Lid./PDT