Perfil: Deputado Flávio Nogueira (PI)

Perfil: Deputado Flávio Nogueira (PI)

Quarto candidato mais votado do Piauí (111.672 votos), Flávio Nogueira volta à Câmara para a sua segunda legislatura. Em 2015, assumiu o primeiro mandato como suplente. Natural de Alto Santo (CE), é presidente do Diretório Estadual do PDT no Piauí.
Médico formado pela UFPI, é especialista em cirurgia torácica e cancerologia pelo Instituto Nacional do Câncer do Rio de Janeiro. Estagiou no Royal Brompton Hospital (Inglaterra), integrou o staff de cirurgia torácica do Hospital Sousa Aguiar (RJ) e foi professor na Faculdade de Medicina de Valença (RJ). Em Teresina, ocupou, por 20 anos, o cargo de diretor clínico do Hospital São Marcos. É ex-presidente do Sindicato dos Médicos do Piauí e ex-conselheiro do Conselho Regional de Medicina do Estado.
Em 1998, foi eleito pelo PT para o primeiro mandato como deputado estadual no Piauí. Em seguida, filiou-se ao PDT, sendo reeleito para mais duas legislaturas. Em 2010, disputou o cargo de vice-governador na chapa encabeçada por João Vicente Claudino. Exerceu a presidência da Fundação Municipal de Saúde de Teresina e do Instituto de Assistência e Previdência do Estado do Piauí (IAPEP), além de secretário de Defesa Civil, das Cidades e de Turismo.