PDT terá 20 minutos e 40 inserções na TV e no rádio durante campanha eleitoral

PDT terá 20 minutos e 40 inserções na TV e no rádio durante campanha eleitoral

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou o tempo de propaganda de cada partido político no 1º semestre de 2022. Ao todo, as 23 siglas dividirão 305 minutos de aparição gratuita em rádios e emissoras de TV do país. Eis a íntegra da portaria publicada na terça-feira (25).

As siglas que elegeram mais de 20 deputados federais terão direito a 20 minutos semestrais para inserções de 30 segundos nas redes nacionais e estaduais. Os partidos que elegeram de 10 a 20 deputados federais terão direito a 10 minutos. Já as bancadas compostas por até 9 deputados federais terão 5 minutos.

As propagandas serão veiculadas as terças, quintas e sábados em rede nacional. Nos Estados, sairão as segundas, quartas e sextas-feiras.

De acordo com a distribuição, o PDT terá 20 minutos e 40 inserções. Terão o mesmo tempo o DEM, MDB, PL, PP, PSB, PSD, PSDB, PSL, PT e Republicanos. 10 minutos e 20 inserções: PCdoB, Podemos, Psol, PTB e Solidariedade. 5 minutos e 10 inserções: Avante, Novo, Patriotas, PPS, Pros, PSC e PV

Ascom Lid./PDT com Poder 360