Oposição e partidos da minoria e do centro articulam manifestação pró-impeachment de Bolsonaro

Oposição e partidos da minoria e do centro articulam manifestação pró-impeachment de Bolsonaro

O PDT e demais siglas (PSOL, PT, PCdoB, PSB, PV, Rede, Solidariedade e Cidadania) de oposição ao governo de Jair Bolsonaro, bem como partidos da minoria e do centro, se reuniram nesta quarta-feira (15), para deliberar sobre novas manifestações, marcadas para outubro e novembro deste ano, pelo impeachment do presidente da República. 

O presidente nacional do PDT Carlos Lupi tem priorizado a construção de uma frente ampla para viabilizar o afastamento democrático do presidente da República, Jair Bolsonaro.

“É hora do Brasil, de ter patriotismo. O que está em risco é a democracia da pátria brasileira. É muito sério para a gente ficar brincando ou brigando. Agora é hora de seriedade, organização, mobilização e de fazer o enfrentamento da sociedade civil contra esse aprendiz de ditador”, acrescentou.

Jair Bolsonaro é alvo de mais de cem pedidos de impeachment devido aos inúmeros crimes de responsabilidade cometidos antes e durante a pandemia do coronavírus, como tentativa de interferência na Polícia Federal, estímulo a um golpe no país, recomendações contrárias à ciência no tocante à pandemia e ataques ao judiciário.

“Num momento tão angustiante para o país, esse aprendiz de ditador incita violência ao invés dos direitos do povo. Sua recente carta, friamente calculada, não tira sua culpa. Dia 2/10 vamos às ruas antes que o pior aconteça”, diz lupi.

Ascom Lid./PDT