Nove pedetistas estão entre os parlamentares mais influentes do Congresso

Nove pedetistas estão entre os parlamentares mais influentes do Congresso

Os deputados pedetistas André Figueiredo (CE), líder da bancada do partido na Câmara, Afonso Motta (RS), Gustavo Fruet (PR) e Tabata Amaral(SP), estão entre cem os parlamentares mais influentes do Congresso Nacional, na avaliação do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP).

O DIAP divulgou a lista dos “Cem Cabeças” do Congresso, que, segundo o órgão, são aqueles parlamentares que conseguem se destacar dos demais por suas habilidades na condução dos debates, negociações, articulações, além da facilidade para liderar, decidir, definir posições, elaborar e pautar propostas. São os congressistas que exercem real influência no processo decisório, na Câmara ou no Senado Federal, e sobre os atores nele envolvidos.

Além dos “Cem Cabeças”, o DIAP divulga ainda levantamento incluindo na publicação outros parlamentares que têm buscado abrir canais de interlocução, se credenciando para o exercício de lideranças formais ou informais no âmbito do Parlamento. São parlamentares considerados pelo órgão em “plena ascensão” e dessa forma fazem parte do grupo dos 150 mais influentes. Integram esse grupo outros três pedetistas: os deputados Mario Heringer (MG), Paulo Ramos (RJ) e Túlio Gadêlha (PE)

Ainda nessa pesquisa, constam na lista dos mais influentes os senadores do PDT Cid Gomes (CE) e Weverton Rocha (MA), líder do partido no Senado.