NOTA OFICIAL: PDT e Cidadania discutem a formação de uma federação

NOTA OFICIAL: PDT e Cidadania discutem a formação de uma federação

Assinada pelo presidente nacional e pelo vice-presidente nacional do PDT, Carlos Lupi e deputado André Figueiredo, foi divulgada  a seguinte nota oficial,  sobre a  intenção de criar  uma federação partidária:

Nota oficial

Há algum tempo nosso país padece por conta de uma polarização marcada pelo ódio e intolerância entre dois extremos. Iniciamos 2022, o ano em que o Brasil precisa mudar, com uma necessidade urgente de que surja um novo caminho para nos tirar do retrocesso de nossa economia e do aumento das desigualdades sociais e regionais.

O PDT vem discutindo intensamente este caminho. Através do nosso companheiro Ciro Gomes, apresentamos o Projeto Nacional de Desenvolvimento, onde diagnosticamos os problemas e apresentamos possíveis soluções que tirem o Brasil deste atraso.

Entretanto, precisamos de outras forças combativas e progressistas ao nosso lado, seja no âmbito federal, seja nas demais unidades federativas. Não temos dúvidas que o CIDADANIA representa uma das principais. Não somos partidos criados ou forjados há pouco tempo. Nossos princípios, ideias e histórias já beiram quase um século. Temos em praticamente todas as Unidades Federativas, posicionamentos muito próximos. Não obstante eventuais divergências, em toda essa caminhada, quando a causa é o Brasil, nossas bandeiras se unem. Basta lembrar que há 20 anos, o então PPS apresentou um projeto para o Brasil, encabeçado por Ciro Gomes e o PDT, tendo à frente nosso eterno líder Leonel Brizola, abraçou de imediato.

Por isso, queremos aqui reafirmar nosso compromisso de, juntos, construirmos não apenas um caminho eleitoral, mas acima de tudo um Projeto para nosso país. Daí conclamamos a todos e todas que fazem o CIDADANIA a compor com o PDT em uma Federação que certamente será imprescindível para construir o Brasil que sonhamos.

Ascom lid./PDT com PDT Nacional