Max Lemos lança a Frente Parlamentar Mista de apoio à habitação de interesse social e urbanização de favelas

Max Lemos lança a Frente Parlamentar Mista de apoio à habitação de interesse social e urbanização de favelas

Criada por iniciativa do deputado Max Lemos (PDT-RJ), foi lançada, nesta quarta-feira (29), a Frente Parlamentar Mista de Apoio à Habitação de Interesse Social, Regularização Fundiária, Urbanização e Saneamento para Favelas e Assentamentos Precários. 

Max Lemos, presidente da Frente, explica que um dos objetivos do grupo, que é formado por deputados e senadores, é fazer um diagnóstico minucioso destas regiões, de modo a apresentar um documento, como contribuição, ao governo federal, aos estados e municípios. Com isso, o parlamentar espera  que o colegiado “tenha força para interferir junto aos ministérios que tem a definição de investimentos, em infraestrutura principalmente, nas favelas brasileiras”.

Ainda segundo o deputado, é necessário um programa para o enfrentamento dos problemas das comunidades. “Além do diagnóstico, da fixação de recursos e a criação de um programa de estado para estas localidades, é preciso também criar um documento que estimule as prefeituras a buscarem a solução da dívida social das localidades. A luta é grande, mas essa frente vai prestar um grande serviço à sociedade brasileira”, destaca o pedetista.

O evento contou com a participação dos deputados André Figueiredo, líder do PDT na Casa, Flávia Morais (PDT-GO), Marcos Tavares (PDT-RJ), Cléber Verde (Republicanos-MA), Bebeto (PP-RJ), Washington Quaquá (PT-RJ), entre outros.

 

Ascom Lid. / PDT