Marcos Tavares pede ao ministro da Educação informações sobre obras paradas de escolas e creches

Marcos Tavares pede ao ministro da Educação informações sobre obras paradas de escolas e creches

Deputado Marcos Tavares (PDT-RJ)

O deputado Marcos Tavares (PDT-RJ) apresentou à 1ª Vice-Presidência da Câmara dos Deputados requerimento (RIC 1151/24), direcionado ao ministro da Educação, pedindo informações detalhadas sobre o estado atual das 3.783 obras de educação básica paradas, incluindo creches e escolas, e sobre as ações específicas tomadas para destravar e reiniciar essas construções, assim como dados a respeito dos obstáculos que impedem o avanço desses projetos.

Segundo o autor do pedido, a retomada de obras de educação básica, especialmente creches, é uma promessa chave do governo atual, destacando a importância dessas infraestruturas para o desenvolvimento social e educacional do País. Para o deputado, o atraso significativo nessa retomada não apenas falha em cumprir com as promessas eleitorais, mas também prejudica a população, que depende desses serviços.

“Este requerimento é essencial para garantir que os compromissos assumidos com a população na área da educação sejam honrados, e para pressionar por uma resolução rápida, que permita às crianças e famílias brasileiras acessar as instalações educacionais de que necessitam urgentemente”, afirma Marcos Tavares.

O pedido encontra-se aguardando o parecer do relator designado.

Acompanhe aqui a tramitação do requerimento.

Ascom Lid. / PDT