Marcos Rogério é premiado por atuação no Congresso Nacional

Marcos Rogério é premiado por atuação no Congresso Nacional

O deputado Marcos Rogério (PDT-RO), recebeu nesta terça-feira (03/11) o Prêmio Reconhecimento do Mérito Parlamentar, do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, por sua atuação parlamentar na Comissão de Constituição Justiça e Cidadania, em temas jurídicos, de defesa dos direitos do trabalhador e no fortalecimento da justiça do trabalho.

O prêmio, que faz parte das comemorações pelos dez anos do Conselho Superior de Justiça, foi entregue pelo presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Antônio José de Barros Levenhagen. O ministro destacou o papel proativo do deputado na Câmara e sua contribuição  com a justiça do trabalho. “Sua contribuição com o processo legislativo e o aperfeiçoamento das normas é digna de reconhecimento e aplausos. A justiça do trabalho vem lhe prestar esta homenagem, aprovada a unanimidade pelo Conselho Superior”, disse.

Marcos Rogério foi o relator na CCJ da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 011/15, que inclui o TST entre os órgãos do Poder Judiciário e também cria o instituto jurídico da Reclamação no TST. Segundo o ministro, “estes são dois ganhos importantes, e vai evitar que uma decisão que contraria a jurisprudência pacífica do TST, tenha que percorrer todos os caminhos recursais até chegar na corte superior, acarretando despesas e aborrecimentos as partes”.

Para Marcos Rogério, o prêmio o motiva a trabalhar ainda mais e com maior dedicação aos temas da justiça do trabalho. “Não é fácil ser reconhecido numa casa com 513 deputados. Aqui, para ser ouvido e acatado, é preciso saber ouvir e estudar muito. Estou feliz com o prêmio, agradeço ao TST, e compartilho com cada rondoniense a quem represento”, salientou o deputado.

Esta é a segunda vez, neste ano de 2015, que o deputado é homenageado pelo trabalho no Congresso Nacional. Em agosto, o Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) o elegeu entre os mais influentes, na categoria parlamentar em ascensão.

 

Ascom Lid./PDT com assessoria do deputado.