Márcio Honaiser indica municípios maranhenses para implantar o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia

Márcio Honaiser indica municípios maranhenses para implantar o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia

O Deputado Márcio Honaiser, do PDT maranhense, sugeriu ao ministro da Educação Camilo Santana, a implantação de campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA) nos Municípios de Balsas, Chapadinha e Governador Nunes Freire, no Maranhão.

O deputado relata que há 29 campi do IFMA no estado com cursos de nível básico, técnico, de graduação e pós-graduação que contribuem para o desenvolvimento do Estado. No entanto, continua o parlamentar, a população dos municípios desatendidos, como os constantes da indicação, anseia pela extensão do instituto.

Márcio Honaiser reconhece a importância da educação para a mudança do indivíduo, o desenvolvimento econômico e social. “Assim, é na expectativa de que sejam retomadas a democratização do acesso ao ensino e a interiorização das instituições públicas de educação que apresentamos esta Indicação”, justifica.

A indicação (INC) 1660/23 foi enviada, por meio da Câmara dos Deputados, ao Ministério da Educação em 05 de dezembro e aguarda o despacho do presidente da Câmara, Arthur Lira.

Ascom Lid./PDT